Pedal em Familia

Pedal em Familia

terça-feira, 5 de julho de 2011

QUINTA PEDALADA - FAZENDA AGUA MILAGROSA

     Um dos passeios que mais criou espectativas em todos foi a visita a Fazenda Água Milagrosa.
    A Fazenda faz parte da história do município e nenhum de nós a conhecia... Para realizarmos o passeio foi necessário solicitar autorização por e-mail e aí já sabe, né! Até chegar a resposta...
  
    Como na maior parte das vezes começamos a expedição com uma passadinha na bicicletaria do Zé Pedro (ainda bem que o Bruno está seguindo os passos do pai e por um bom tempo vamos poder contar com eles bem alí na porta...).
   
   O pedal foi para lá de tranquilo: apenas alguns poucos kms, numa estrada sem movimento algum e toda arborizada.


O maior desafio foi cruzar o trevo da rodovia para Olímpia...












Plano...







Sem obstáculos... 





Ou intercorrências...




   

 Na chegada a Fazenda fomos recebidos pelo Sr. Paulo que além de nos apresentar a área administrativa acompanhou a solene sessão de assinatura do livro de visita..


Essa foi a única expedição da qual a Vó Daise participou... Ela sempre gostou de passear e conhecer lugares diferentes. Teve a oportunidade de visitar conosco a Fazenda.  



    Além de um belo passeio, a visita foi também, uma atividade cultural. O Paulo nos mostrou todas as atividades desenvolvidas na Fazenda e teve paciência para responder as dúvidas e curiozidade a respeito delas.




    Ficamos encantados com o pomar de Jabuticabeiras... Lá os passaros são muito bem tratados (rsrsrs...)!





       A sede dispensa comentários, assim como os jardins. O que são aquelas roseiras?
  
    Não poderiamos deixar de comentar os cuidados que a fazenda apresenta no manejo do gado (carro chefe das atividades desenvolvidas quando estivemos lá). Instalações de primeira classe, com direito a banhos especiais e atividades anti- estresse, dá pra acreditar!
    Tecnologia de ponta à serviço da qualidade... 
    ...se deixar de lado as crenças e a história. A fonte de Água Milagrosa estava preservada e fazia parte dos planos de conservação dos proprietários da Fazenda. 

    Assim como a primeira sede, posteriormente transformada em escola para a qual estava prevista a restauração.

    Ao final da visita tivemos a alegria e a honra de nos encontramos com o Sr. Fábio , proprietário da Fazenda que nos proporcionou um encontro com parte da história do município que muitos certamente desconhecem... Somos gratos a ele pela oportunidade e a todos os funcionários que nos receberam com tanta presteza, atenção e carinho. Obrigada!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário