Pedal em Familia

Pedal em Familia

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Berlim e Copenhague

Agora vocês vão entender o motivo da criação do blog...
Hoje estou saindo de férias... Muitos vão me perguntar: Vai viajar? Para onde você vai?
A resposta: Vou para Alemanha pedalar...
"Você está ficando louco! Vai sozinho?" - É a reação da maior parte das pessoas que piora quando eu digo que vão comigo a esposa e o filho...
Foi por isso que resolvi fazer o blog e contar um pouco da minha história com a bike.
Tudo começou em 2007.... Junto com a vontade de fazer alguma coisa que pudesse mobilizar a família e distrair as crianças, surgiu a idéia da Expedição onde homenagiariamos o município que fazia 100 anos de fundação.
Victor - Parque Villa Lobos
E não paramos por aí! Sempre que podíamos estavamos pedalando por Tabapuã, mesmo em São Paulo no Parque Vila Lobos, fizemos alguns passeios com o CAB e mais recentemente na Ciclofaixa.
Desde o início o sonho era fazer uma viagem de bike, sempre ouviamos que no Brasil é muito perigoso mas nunca desistimos de sonhar.
No dia 24 de agosto de 2010, em Campinas para uma reunião da empresa onde trabalho, na recepção do hotel encontrei a edição do dia do jornal O ESTADO DE SÃO PAULO. Estava eu folheando este jornal e encontrei no caderno de viagem uma extensa repotargem sobre o roteiro de bicicleta entre Berlim e Copenhague que pode ser lida em http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos,a-favor-do-vento,599481,0.htm
Na hora liguei para Melissa, pedi para ela comprar o Jornal e ler a materia.
Victor - Ciclofaixa São Paulo
Cheguei à noite em casa e então começamos a sonhar com a viagem... Começamos a pesquisar na internet, ver as fotos o diário de viagem da Jornalista e decidimos que iríamos nos programar para fazer a viagem em 2012.
Depois disso eu passava a noite pesquisando viagens como aquela na internet. Até então nunca tinha feito uma viagem internacional, tinha preocupação com idioma já que não falo outro idioma além do português...
Até que, em uma de minhas pesquisas, achei um brasileiro que trabalha na Alemanha como "bike guide" para quem envie um e-mail solicitando um orçamento para nos acompanhar em tal aventura!
Depois de respondermos uma pesquisa, veio a proposta e não parei mais.
Pesquisei passagens nas companhias aéreas nacionais, mas uma cunhada que trabalha com turismo conseguiu os biletes volar bem acessível e o sonho começou ficar mais próximo.
Compramos as passagens em Janeiro deste ano para embarcar em 18 de Julho. Em Março, depois de conhecer pessoalmente a sua esposa, fechamos definitivamente o contrato com Fabio Zander o "bike guide" (www.zander.com.br) e começamos concretizar o sonho.
Aí estamos, prestes a embarcar nessa aventura...
Na medida do possível vamos estar atualizando o blog com nossas aventuras, serão doze cidades diferentes e 600 km de pedal em 11 dias... 

5 comentários:

  1. Agora nao tem jeito... Vamos ver no que vai dar!

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, emocionante ver o relato de vocês e saber que a minha experiência serviu de inspiração! Que injeção de ânimo para mim, que quero continuar pedalando pelo mundo e relatando experiências que incentivem mais pessoas a descobrir como é maravilhosos e mágico conhecer os lugares e as pessoas a bordo de uma bicicleta!

    Aproveitem muito. Divirtam-se! Com o Zander vocês estarão em ótimas mãos.

    Ahhh... e não deixem de conhecer a cidadezinha de Neustrelitz! É linda! A cereja na ponta do bolo que é essa viagem maravilhosa.

    Boas pedaladas.

    Vou acompanhar e matar as saudades=)

    Grande abraço,
    Evelyn Araripe

    ResponderExcluir
  3. Aproveite o momento único junto a família que é o bem mais precioso que temos, boa viagem, e quem sabe assim perde um pouco da barriga, rsrsrrs!

    Abraços, vão com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Olá Rogério, tudo bem?
    Em Outubro pretendo fazer essa cicloviagem, porém pelo que estou vendo não vou arrumar companhia, ou seja, vou encarar os 630 Km sozinho. Será que poderiamos trocar umas figurinhas pra eu pegar umas dicas e não entrar em algumas frias? Abraços
    Willi Schlote

    ResponderExcluir
  5. Olá Willi, tudo bem?
    Você escolheu uma rota bem interessante... Quando fizemos esse trajeto nos divertimos bastante e as roubadas forão poucas, tirando uma cidade em que chegamos e as reservas não haviam sido confirmadas pois estava acontecendo um festival, mas no final deu tudo certo.
    Durante todo percurso (Berlin a Copenhague) vc não vai estar sozinho, muita gente pedala pelos diversos trechos.
    Em Berlim vc consegue comprar uma infinidade de guias com dicas e mapas do percurso no entanto são quase todos em alemão...
    Caso vc queira temos os links do Hoteis onde ficamos, acho legal você ir com as reservas feitas com atecedencia e não se esquecer da capa de chuva!!! Nos primeiros dias pegamos bastante chuva no lado alemão.
    Caso queira dar uma olhada, temos um desses guias com o trajeto que fizemos marcado...

    ResponderExcluir