Pedal em Familia

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Güstrow a Rostock - Sexta Etapa 26/07/11

Em fim o tempo começou a melhorar! Não que não tenhamos tomado garoa durante o dia mas pela manhã o sol tentou dar o ar da graça e no final do dia já em Rostock foi possível apreciar um belo anoitecer...
Quando saímos de Güstrow, por volta das 9h, o comércio estava funcionando e ficamos impressionados com o movimento nas ruas...

Todo o percurso teve 54,3 km
Logo na saída da cidade fomos agraciados com a presença de vários cisnes

Ainda durante o trajeto, uma pequena parada para experimentar frutas da região (estamos em dúvida se é um tipo de cereja pois parece uma espécie de nectarina pequena)...

Surpresa tivemos na hora do almoço com a pequena Schwaan... Uma feira montada na praça principal!

E aí não deu pra resisitir... o almoço foi uma típica linguiça alemã (como eles chamam aqui) com mostarda, e que delícia!!!!

Para arrematar não podia faltar um bom doce... e a padaria não podi ser mais bonita! Foi dessa parada que ligamos para vó Tida pra contar que no outro dia estáriamos entrando na Dinamarca.

Rostock foi a maior cidade em que estivemos depois que deixamos Berlim. Pela primeira vez ficamos hospedados num hotel tipo alberge, com istalações bem modestas.

Caminhamos pela cidade no início da noite, ou final da tarde, sei lá! Demora tanto para escurecer...

... e ainda tivemos a sorte de presenciar uma cena de cartão postal.

As crianças brincando na rua em Rostock

E essa foi a nossa passagen pela Alemanha, vamos sentir saudades ...