Pedal em Familia

Pedal em Familia

sábado, 24 de novembro de 2012

Aventuras de Leozinho - Capitulo I

Olá, Pessoal!!! Já estamos de volta...

Nos últimos posts temos comentado a respeito da relação do Léozinho com a bicicleta. O tempo  passou, os outros sobrinhos cresceram e a partir de agora vamos contar um pouco das aventuras do Léozinho, um garoto determinado que desde pequeno tem demostrado sua paixão pela bike!

No feriado mais uma vez reunimos a família em Tabapuã, alguns com muita disposição para pedalar... Uns chegaram na quarta à noite, outros na quinta-feira durante o dia mas todos com suas bikes e a casa do meu sogro fica paracendo uma loja de bicicletas, de todos os tamanhos, modelos e marcas.

Acordamos na sexta com espirito de aventura, queriamos fazer um pedalada diferente de todas que tinhamos feitos até o momento.

O Leózinho bem disposto logo cedo, já o Victor que postou no Face que estava se preparando para o pedal no final de semana nem apareceu...

Bicicletas prontas, squeezes abastecidos com água fresca e no último minuto o Leozinho ganhou um par de luvas novas para o guidão da sua bike na Bicicletaria do Zé Pedro!

Aí sim partimos para o pedal: céu de brigadeiro, dia perfeito para um pedal de quase 3 horas.




 
 



 
A idéia era partir da cidade em direção ao Bairro da Estrela e atravessar a Limeira, sentido Bairro da Serrinha...
Essa foi a nossa segunda tentativa de "acertar" esse trajeto. Na primeira vez tivemos que pular umas cercas e atravessar um pasto... Desta vez um morador da região deu a dica e tivemos apenas que voltar barranco a cima. Dá pra ver a expressão do Léozinho diante do barranco???
  























Desce barranco, sobe barranco finalmente encontramos a ponte da Limeirinha...
Recebi até uma ligação de trabalho!



 


Na parada próximo a antiga escolinha do Sítio da Tia Maria e do tio João Ricardo começamos a ficar sem água e o léozinho começou dar os primeiros sinais de cansaço...


 
Tivemos que recolher umas pinhas pra "mamãe"... 
 













O problema do Leózinho era desistir sozinho...
Só concordou em deixar ligar para o vô Alváro hora que a tia Mê disse que iria embora com ele... Tudo bem, a final foram 18km!

 

Tivemos que fechar o trajeto sem água, mas como todo empenho tem sua recompensa: no meio da cana uma pequena lavoura de melancia.


O desafio foi partir uma delas!


Até a próxima aventura!

 
 
 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário